quinta-feira, 29 de junho de 2017

Rosa de Lutero

O significado da Rosa de Lutero:

“A cruz no centro do coração nos lembra que a fé no crucificado nos salva. Porque os que creem de coração serão justificados. Embora seja uma cruz preta, que lembra morte e sofrimento, ela está sobre um coração em sua cor natural. Não corrompe a natureza, o que significa que não nos mata, mas nos mantém vivos. O justo viverá pela fé, mas pela fé no crucificado.
Tal coração deverá ficar no centro de uma rosa branca, para mostrar que a fé traz alegria, conforto e paz. Em outras palavras, ela coloca o crente em meio a uma rosa branca e alegre, porque essa fé não dá paz e alegria como o mundo dá. Por isso a rosa deve ser branca e não vermelha, porque branco é a cor do Espírito e dos anjos.
A tal rosa está sobre um fundo azul celeste, simbolizando que tal alegria no Espírito e tal fé é o começo da alegria futura celeste, que começa agora mas está alicerçada numa esperança ainda não revelada.
E ao redor desse espaço está um anel dourado simbolizando que tais bênçãos celestes não têm fim. Essa bênção é preciosa em meio a toda alegria e bondade, assim como o ouro é o mais valioso e precioso metal.”

Fonte da Descrição:  http://www.luteranos.com.br/conteudo/rosa-de-lutero-1 
Acessado em 29/06/2017.

domingo, 11 de junho de 2017

Que Ele cresça




“Convém que Ele cresça e que eu diminua”.
João 3:30




Meu querido leitor! Não li texto mais completo que esse (João 3:30). A comunicação é plena, completa, sem brechas para dúvida e/ou ambiguidades de interpretação. João, a voz que clamava no deserto, descreve a importância de que O Autor de nossa fé seja sempre maior que nós. O apóstolo que veio anunciar O Cristo, antes mesmo do Cristo iniciar seu ministério terreno, não buscou para si fama, discípulos, grandeza, dantes buscou o crescimento do Reino de Deus em sua vida. Não quis glória para si, mas dedicou sua vida para glorificar a Jesus. O santo João, separado por Deus para anunciar aquele que viria após ele, o qual não se achou digno de desatar o nó de suas sandálias, não deteve para si a arrogância de achar que era importante sem ter e ser pelo Pai. Tomemos o exemplo que são João deixou para nós. Dediquemos nossas vidas para a glorificação de Deus, o Pai e Criador de todas as coisas. Que Cristo reflita em nós sua magnifica luz. Que sua luz ofusque-nos e diminua-nos ao que somos, pecadores indignos da graça da salvação em Jesus Cristo, nosso Senhor. Convém que Ele cresça e que nós diminuamos. Não somos nada sem as mãos do Senhor Jesus sobre nossas vidas. Não somos bons, ao contrário, somos maus e necessitamos da misericórdia de Deus. Que o Espírito Santo continue a atuar em nossas vidas nos mostrando a importância de sermos humildes aos pés do Senhor. Que o Cristo cresça e que nós diminuamos.
 

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Exaltado seja o Cordeiro Deus Vivo

Mais que amor por mim entregou-se
Para dar-me vida sofreu na cruz
Para o teu viver a morte venceu
Ressuscitado, agora vive o Filho de Deus
Com seu Espírito a nos consolar...