segunda-feira, 14 de março de 2016

Dias em que as noites são indormiveis

Existem dias, amigos, que as noites não são feitas para dormir. O sono, grande companheiro nas horas de descanso, simplesmente nos foge. Rolamos de um lado a outro, tentamos dormir e nada feito.
Há noites indormiveis, a cabeça não nos permite um sono tranquilo. O corpo cansado, a necessidade de descanso, o que mais desejamos é dormir e simplesmente não conseguimos cerrar as pestanas. Tudo emerge em nossos pensamentos. Sem ordem, sem linearidade, tudo ao mesmo tempo. E o que fazer?
Eu, caro leitor, decidi vos escrever, na esperança de poder vos ajudar nesses momentos tão confusos. Só que, enquanto vos escrevi estas palavras, notei a minha presunção. Como escrever para ajudar a você se não consigo me ajudar agora? Na mesma situação estamos.
Me perdoe, você que me ler, se sou enfadonho, só quero ver-te bem. Por isso escrevo...
... Quem sabe não consigo cansar-te e desse modo dormes...
Quem saberá o dia de amanhã? Que angústias ou felicidades nos trara? Belas palavras nos traz o evangelho"não se preocupem com o dia de amanhã pois Deus lhes dara provisão", parafraseando estou com o que está escrito na sagrada escritura.
Em tudo Deus nos quiz fazer bem, até na hora de dormir nos deu conforto. Larguemos toda a nossa ansiedade aos pés da cruz. Cristo nos confortara em toda e qualquer circunstância. E nossa garantia são suas palavras dizendo "eis que estou convosco todos dias até que se consumam os séculos".
Sendo assim, tenhamos em mente isto: somos os barcos, Deus o oceano, Cristo o Capitão, fiquemos livres e leves pois Cristo, o Capitão, nos conduzirá, seus barcos, no oceano, que é Deus, da melhor forma possível todos os dias. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário