segunda-feira, 17 de abril de 2017

Teu ego te mata

Tão difícil é a empatia
Não mais difícil que tua antipatia
Julgar, condenar, lançar no inferno
Como são fáceis estas coisas...

 Que teu espelho te apague e reflita Cristo.

Com esses versos sem métrica ou qualquer pretensão de rima, mesmo que exista, quero abrir nossos olhos para uma constatação. O meu irmão está indo para o inferno antes de morrer. Sabe como? estamos lançando eles lá. Se alguém crê diferente do nosso crer já o condenamos, se outrem discorda do nosso modo de pensar, o desprezamos... Assim seguimos cegos, loucos e narcisos. Só quem refletirá tua imagem é teu espelho e mesmo assim só será reflexo do que é real. 

Condenamos, massacramos, detonamos nossos semelhantes só por que não estão igual a nós. Não nos preocupamos com o motivo da queda do nosso irmão. Queremos erguer nosso ego com o erro alheio. Como é vergonhosa nossa situação. Enterramos a Cristo quando enterramos nosso irmão. Enterramos as palavras do Filho de Deus quando não amamos a todos sem distinção. Envergonhamos nosso Pai quando pedimos que nos compreenda como pecadores e não compreendemos que não só nós temos falhas. O erro do teu irmão não é maior que o teu.

Sabe você amanhã pode estar no chão caído e aquele que julgasse o pior dos pecadores te estender a mão para ajudar a te erguer. PARE DE SE ACHAR MELHOR QUE OS OUTROS. Se você não caiu, cuide-se para não cair. Se Deus te tirou do chão não condene quem ainda está caído. VOCÊ É IGUAL A TODOS. O pó voltará ao pó e é só o que somos, PÓ. Lembre-se que Cristo a todos amou e por todos morreu. Livre-se do teu ego que te mata sem que você perceba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário